Rede de Esgoto

Confira como deve ser feita a conexão à rede de esgoto.

Ao lavar louças e roupas, tomar banho ou dar descarga, você inicia um processo de formação de esgotos sanitários. O tratamento destes resíduos é um trabalho importante desenvolvido pela concessionária e que está disponível para o seu imóvel. 

A rede de esgoto beneficia você, a cidade e o meio ambiente, além de valorizar o seu imóvel. Por isso é importante cuidar bem da rede de esgoto e garantir seu funcionamento correto.

Fazer a ligação da residência à rede de esgoto é necessário e obrigatório, conforme artigo 45, da Lei Federal 11.445/07. A conexão garante mais saúde e qualidade de vida para você e sua família.

Estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que o saneamento básico pode evitar mais de 100 tipos de doenças como febre tifoide, amebíase, diarreias e outras infecções por salmonela.

E mais: A cada R$ 1 investido em saneamento, economiza-se R$ 4 em saúde. Por isso, o trabalho da concessionária é muito importante para garantir o bem-estar da população.


Como construir a ligação interna de esgoto

A concessionária está executando obras que contribuem para a melhoria da nossa saúde. Esse é o papel que cabe à empresa.

Faça você também a sua parte, conectando seu imóvel corretamente à rede de esgoto.


O que deve ir para a rede de esgoto?

Para um bom funcionamento da rede de esgoto, saiba o que pode e o que não pode ser descartado.

o-que-pode-rede-esgoto