35 milhões de brasileiros não tem acesso à água tratada.

4 milhões não tem acesso a banheiro.

Essa realidade pode ser transformada por meio da educação. Conhecimento gera reivindicação e mudança social.

O PROGRAMA

O acesso ao saneamento básico é um desafio que precisa ser alcançado. A participação educacional engajada, e que incentive os estudos sobre a necessidade destes serviços para a saúde pública e o desenvolvimento humano, pode ajudar a mudar esta realidade.

A educação é o caminho para muitas soluções que, pautas no conhecimento, se tornarão reinvindicações em busca de um mundo melhor.

Pensando nisso, a Nascentes do Xingu lançou o Programa de Educação em Saneamento Básico. A iniciativa visa incentivar a educação, dando apoio a estudantes que buscam bolsas de mestrado e doutorado para realizar pesquisas sobre assuntos relacionados ao avanço dos serviços de saneamento, meio ambiente, preservação ambiental e saúde pública.

A iniciativa pioneira é voltada para estudantes de mestrado e doutorado que tenham aprovação em processo de seleção de programas de pós-graduação stricto sensu 2018/01, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

REGULAMENTO

Conheça o edital, os princípios gerais e todos os documentos necessários para participar da Seleção 01/2018 do Programa de Educação em Saneamento Básico.

Inscrições: 01 de março a 10 de abril de 2018

Edital Ficha de Inscrição Termo de Compromisso

PARCEIROS

CONTATOS

Para mais informações sobre o Programa de Educação em Saneamento Básico:
E-mail: educacaoemsaneamento@nascentesdoxingu.com.br
Telefone: 65 3318-0517

Nascentes do Xingu