Mais de quinhentos alunos das escolas municipais Chiquilito Erse, Sebastião Theodoro, de Buritis, receberam na semana do Meio Ambiente, palestras de educação socioambiental. A iniciativa, realizada pela Águas de Buritis em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que tem buscado a promoção do uso consciente dos recursos hídricos e importância do saneamento básico na saúde pública do município.

Os programas socioambientais da concessionária, Saúde Nota 10 e Sanear é Viver, tiveram início em 2016, e já beneficiaram mais de cinco mil alunos e docentes da rede pública de ensino, com palestras, concursos culturais, onde os estudantes são convidados a produzir redações, frases e desenhos, e professores são incentivados a desenvolverem planos de aula, com temas voltados para área de educação ambiental, e ao final os melhores são premiados, com tabletes, mochilas e squeezes.

“Os alunos têm adorado as palestras, eles participam com perguntas, entendem a importância do saneamento básico, e principalmente, transmite a informação aos pais e amigos, que a água potável faz bem à saúde. Infelizmente devido as enchentes dos anos anteriores, grande parte dos poços ou cisternas domiciliares de Buritis estão contaminados por fossas ou cacimbas e isso tem afetado diretamente na saúde pública. Hoje grande parte da população tem acesso a rede de água tratada, logo será toda a cidade”, contou a professora da Escola Municipal Sebastião Theodoro, Leonice da Silva.

De acordo com o coordenador comercial da Águas de Buritis, Antônio Carlos Amorim, por meio das ações e projetos socioambientais, incentivamos hábitos sustentáveis. “Falar de saneamento básico sempre é desafiador, porém, a concessionária sabe da importância e responsabilidade do tema, para o crescimento social e econômico, melhorando assim, a qualidade de vida da população”, ressaltou.

Para mais informações das ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Buritis, acesse www.aguasdeburitis.com.br

 

 

Share Button