Para comemorar o mês Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a Águas de Carlinda em parceria com a Associação de Pais e Amigos Excepcionais –APAE, realizaram uma visita as instalações da concessionária, onde foi possível apresentar aos estudantes a importância da sustentabilidade, bem como, os processos que são realizados para o tratamento da água, antes da sua distribuição. A ação contou com aproximadamente 20 alunos e visa contribuir diretamente para o crescimento das cidades e alertar aos alunos a prática mais sustentável.

A visita, foi conduzida pela supervisora da Águas de Carlinda, Priscila Martins, que ressaltou aos estudantes, informações importantes de consumo consciente, processo de tratamento, análise da qualidade da água e também a limpeza periódica das caixa’d-água, que reforça uma das constantes orientações sobre a importância do consumidor manter a caixa-d´água residencial limpa, para garantir a qualidade da água tratada entregue pelo sistema de abastecimento. “Aproveitamos a visita para destacar aos alunos os principais benefícios da água tratada para a saúde pública e preservação ambiental. Nosso trabalho é diário pata garantir mais qualidade de vida a população de Carlinda”, pontuou.

Segundo a diretora da APAE, Rosilda Dias Soares, atualmente, a unidade conta com mais de 35 estudantes e essas ações possibilitam que os alunos vivenciem na prática aquilo que vem sendo discutido ao longo do ano. A visita, irá auxiliar no projeto que está sendo desenvolvido em sala de aula.

“É de extrema importância que os alunos tenham um conhecimento mais visível do assunto, pois eles possuem uma dificuldade maior com a teoria, tudo é muito abstrato, porém ao visualizarem a prática, eles conseguem ter uma noção muito maior do assunto. O consumo consciente é um tema transversal inserido na grade e conseguimos trabalhar o ano todo”, finalizou

Para mais informações das ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Carlinda, acesse www.aguasdecarlinda.com.br

Share Button