Durante o mês de maio, a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no município, a Águas de Sinop, em parceria com a Secretária Municipal de Educação, beneficiou mais de 940 alunos e educadores, da Escola Municipal de Educação Básica Rodrigo Damasceno, com informações importantes que visam destacar o saneamento básico. A ação faz parte do Programa Saúde Nota 10 e Sanear é viver, voltado para alunos e professores da rede pública de educação.

Os programas, contam com uma série de atividades que levam apresentações teatrais e também um concurso cultural, que irá premiar os alunos que produzirem os melhores desenhos, frases e redações com o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para todos”.

“Os estudantes são multiplicadores de informações, é de extrema importância conscientiza-los desde cedo. Além de prestarem atenção nas palestras, os alunos, ficam atentos quanto ao concurso de desenho, frase e redação, além é claro, de levar conhecimento aos pais, amigos e familiares da prática que precisa ser desenvolvida diariamente para preservar o meio ambiente”, pontuou a responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Sinop, Hélida Parente.

A coordenadora, Sandra Ramires, que atua há mais de 11 anos na unidade escolar, garante que essas ações despertam o interesse dos alunos para práticas mais sustentáveis e visa complementar o estudo teórico apresentado em sala. “O acesso a água tratada é uma garantia maior na qualidade de vida e bem estar para a população. As palestras, auxiliam para o conhecimento e despertam a prática consciente em poupar água e entender como utilizar a rede de esgoto”, destacou.

O aluno do 4° ano, Eduardo Henrique Siqueira, 10 anos, prestou atenção na palestra e entendeu o recado do vídeo apresentado. “É importante preservar água e aprendi no vídeo da palestra percebi que precisamos dar valor a água tratada, pois temos tudo e não sabemos agradecer. Água e esgoto melhora a cidade”, finalizou.

As atividades da concessionária são contínuas, durante o mês de junho, os estudantes das Escolas Municipais Ana Cristina e Armando Dias recebem as palestras socioambientais.

As ações socioambientais da Águas de Sinop envolvem também a realização do Programa Sanear é Viver nas escolas. Voltado para os professores, a iniciativa convida os docentes a desenvolverem planos de aula sobre saneamento básico, despertando nos alunos ainda mais conhecimento sobre o tema. Os melhores trabalhos com aplicabilidade em sala de aula serão premiados.

Para mais informações das ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Sinop, acesse www.aguasdesinop.com.br

Share Button