Neste mês de maio, a Secretaria Municipal de Saúde e a Águas de Sinop, realizaram o quarto encontro de capacitação e Educação em Saneamento Básico para agentes de saúde e endemias do município. A iniciativa, visa salientar a importância do saneamento básico para melhora na saúde da população e valorização e o desenvolvimento do município.

O evento neste ano, abordou o tema de “Sistema de Esgotamento Sanitário de Sinop: passado, presente e futuro”. Cerca de 120 profissionais da área de saúde participaram da capacitação e puderam conhecer de perto os avanços em Sinop e todo processo de coleta e tratamento de esgoto, de alta tecnologia, desenvolvido pela concessionária no município.

“A nossa preocupação com a saúde é constante, a sociedade precisa se unir e debater a importância do esgotamento sanitário, que gera redução nos custos com a saúde pública. Nós estamos participando para que possamos adquirir mais conhecimento e levar informação as famílias que acompanhamos no dia a dia”, destacou a agente de saúde Ilda Aparecida Paiva da Silva.

A palestra foi conduzida pelo engenheiro sanitarista e coordenador regional da Águas de Sinop, Lineu Machado, que destacou informações importantes aos profissionais que atuam diretamente junto à comunidade, realizando visitas domiciliares.“Os agentes de saúde e endemias são multiplicadores de conhecimento e informação a toda população, a capacitação auxilia para esclarecer dúvidas, questionamentos e ressaltar os benefícios da rede coletora de esgoto no município. Em Sinop, desde que assumiu a prestação dos serviços públicos de Água e esgoto no município, a concessionária ampliou a cobertura dos sistemas de esgotamento sanitário em 30%, contribuindo significativamente para os índices de saúde pública do município”, finalizou Machado.

Para mais informações sobre as obras e ações desenvolvidas pela Águas de Sinop, acesse www.aguasdesinop.com.br

Share Button