Na última sexta-feira (04.05), o Programa Afluentes reuniu lideranças comunitárias do município de Pimenta Bueno. A iniciativa é desenvolvida pela empresa responsável pelos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, Águas de Pimenta Bueno, que tem o objetivo de ouvir as demandas dos moradores e mantê-los informados das ações, projetos e melhorias que a concessionária tem realizado. Esta é a terceira reunião do programa, e aconteceu na Central de atendimento da concessionária.

Participaram do encontro líderes comunitários dos bairros, Pioneiros, CTG, Bela Vista e Nova Pimenta. O coordenador de operações da Águas de Pimenta Bueno, Guilherme Giacometti, que dirigiu a reunião e apresentou as ações que foram realizadas, os investimentos, melhorias, implantações e reformas nos sistemas, além de, obras previstas para este ano, como implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto. Durante o encontro, os representantes também aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre o abastecimento, controle de qualidade da água, recebimento e entrega de faturas.

Para Giacometti, o Programa Afluentes estabelece um canal de comunicação direto com a comunidade, por meio dos líderes de bairro. “O principal objetivo da concessionária é fortalecer o relacionamento com a comunidade, atender as demandas, reivindicações e melhorar nossos serviços. O programa, é um espaço voltado para eles, para a comunidade se expressar, com questionamentos e elogios também”, contou.

De acordo com o representante do bairro Pioneiros, Justino Ferreira, a concessionária tem realizado um excelente trabalho no município. “No bairro Pioneiros, tínhamos problemas de abastecimento, mas hoje recebemos água com regularidade, e ainda aprendemos sobre a importância da água tratada para a saúde da população e o desenvolvimento da cidade”, contou.

“É um privilégio ter acesso à rede de água potável, o saneamento básico traz qualidade de vida para as pessoas, melhorando os índices da saúde pública”, contou o representante do bairro CTG, Edimar Vieira.

Para mais informações sobre o Programa Afluentes e as obras e ações desenvolvidas pela Águas de Pimenta Bueno, acesse www.aguasdepimentabueno.com.br

 

Share Button