No último sábado (07.04), moradores do bairro Daury Riva visitaram as instalações da Estações de Tratamento de Esgoto, ETE Curupy. A visita faz parte do Programa Portas Abertas, desenvolvido pela Águas de Sinop, que visa receber instituições de ensino, moradores e outros grupos de visitantes para apresentar o trabalho realizado e fortalecer o diálogo com a população.

A visita foi conduzida pelo supervisor da Águas de Sinop, Flavio Almeida, que aproveitou a oportunidade para ressaltar a responsabilidade e principalmente o comprometimento da concessionária em abrir as portas e realizar essa integração com moradores, acadêmicos e a comunidade em geral.

“Durante a visita, apresentamos como funciona a coleta e o tratamento de esgoto em Sinop, bem como, os benefícios que este trabalho traz para a saúde de todos e o desenvolvimento da cidade. Além disso, conscientizamos e mostramos que é preciso realizar o uso correto da rede coletora para garantir o bom funcionamento dos sistemas, evitando extravasamentos”, destacou.

A visita tem como principal objetivo esclarecer as principais dúvidas que a comunidade ainda tem quanto ao sistema de coleta e tratamento de esgoto. Hoje, Sinop figura entre as poucas cidades do Estado que já contam com este serviço disponível em 12 bairros, atendendo a 30% da população.

A moradora Silene dos Anjos, que reside em Sinop há quase 9 anos, relatou sua experiência em visitar as instalações da ETE Curupy. “Eu sempre tive curiosidade de entrar na Estação de Tratamento de Esgoto. Hoje tive a oportunidade de ver na prática e entender o processo. Vou passar aos meus vizinhos e amigos e explicar o valor do uso correto da rede e os benefícios que a rede coletora de esgoto traz não só para nossa saúde, mas também para a qualidade de vida da comunidade”, finalizou.

Para mais informações sobre o Programa Portas Abertas e o trabalho desenvolvido pela Águas de Sinop, acesse www.aguasdesinop.com.br

 

 

 

 

Share Button