Nesta semana, cerca de 60 alunos e professores da Escola Estadual Professora Maria Lourdes Hora Moraes e também do Centro Municipal Waldiza Rego Flores Lopes, visitaram a Estação de Tratamento de Água – ETA Rio Garças, em Barra do Garças. A ação faz parte do Programa Portas Abertas, desenvolvida pela concessionária para receber visitas de instituições de ensino e outros grupos de visitantes.

Os alunos aprenderam durante a visita como funciona na prática os procedimentos realizados até que a água se torne potável para ser distribuída às residências, comércios e instituições do município. Além de conhecer os tanques de tratamento, os alunos também receberam dicas sobre o uso consciente da água, que contribui para a preservação do meio ambiente.

As visitas foram conduzidas pelo supervisor da Águas de Barra do Garças, Claudemir Braga, que apresentou as etapas e os procedimentos do tratamento da água até sua distribuição final. “É de suma importância aproximar os estudantes e mostrar na prática o trabalho desenvolvido diariamente pela concessionária, além disso, aproveitamos para conscientizar referente a importância da água tratada para a saúde e qualidade de vida da população”, destacou.

De acordo com a coordenadora da Escola Estadual Professora Maria Lourdes Hora Moraes, Elene Vilela Souza, a visita reforçou aos estudantes tudo que eles aprenderam no mês de março, quando é comemorado o Dia Mundial da Água em palestras e atividades educativas que foram realizadas na escola. “Todos os alunos ficaram encantados ao conhecer na prática os procedimentos de tratamento da água. A visita fechou com chave de ouro tudo que desenvolvemos em sala de aula e despertou em todos que é preciso poupar para não faltar”, pontuou.

Para mais informações do Programa Portas Abertas e o trabalho desenvolvido pela Águas de Barra do Garças, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br

Share Button