Em reconhecimento às ações socioeducativas desenvolvidas pela Águas de Pimenta Bueno, empresa responsável pelos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, a Secretaria Municipal de Educação entregou para concessionária o certificado “Eu também faço Educação”. Em sua primeira edição, a homenagem buscou reconhecer pessoas e instituições que no ano de 2017 desenvolveram ações educativas significativas nas escolas do município.

A homenagem aconteceu na sexta-feira (23.03), no gabinete da Prefeitura Municipal. A secretária municipal de Educação, Claudineia Gimenes, fez a entrega do certificado e parabenizou a Águas de Pimenta Bueno pelas ações realizadas nas escolas da rede pública de ensino. “A Secretaria Municipal de Educação já considera a Águas de Pimenta Bueno uma parceira da educação, com seriedade a concessionária tem nos ajudado a ensinar sobre preservação ambiental. Está homenagem tem o intuito de consolidar esta parceria”.

Em 2017, os programas socioambientais nos municípios administrados pela Nascentes do Xingu em Rondônia, beneficiaram mais 11 mil pessoas, entre alunos e professores. “Ao longo da história a consciência ambiental foi perdendo forças, por isso temos um alto índice de poluição, desmatamento e principalmente de contaminação de rios e mananciais. A Nascentes do Xingu chegou no Estado para trazer água e esgoto tratados e, além de mudar este cenário, conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental”, contou o diretor-presidente da Nascentes do Xingu Rondônia, Themis de Oliveira.

MAIS EDUCAÇÃO AMBIENTAL – Para 2018, além dos projetos já realizados em escolas municipais e estaduais, a concessionária, por meio do Ministério da Cultura e incentivo da Lei Rouanet, desenvolverá novas ações por meio dos Projetos Cine Solar e Trilha da Cultura. Todas as ações somam-se a parceria constante com as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Meio ambiente para capacitação de agentes de saúde e endemias e professores, além do constante diálogo com presidentes de bairro e lideranças comunitárias.

A Águas de Pimenta Bueno, faz parte da Nascentes do Xingu, uma empresa da Aegea Saneamento. Está presente em 49 cidades de 11 estados brasileiros, com 23% do mercado privado de saneamento básico do Brasil, e atende a mais de 5,4 milhões de pessoas. Em Rondônia, é responsável pelos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto nas cidades de Buritis, Ariquemes, Pimenta Bueno e Rolim de Moura.

Para mais informações sobre as ações e programas socioambientais promovidos pela Nascentes do Xingu acesse, www.nascentesdoxingu.com.br

 

Share Button