Durante o mês de março, a Águas de Cláudia intensificou os trabalhos para combater possíveis vazamentos no sistema de abastecimento. A concessionária usou a tecnologia de geofonamento para detectar e identificar vazamentos utilizando um aparelho semelhante ao estetoscópio usado por médicos, o geofone, que permite filtrar e detectar ruídos no subsolo.

A iniciativa visa combater a perda de água e esse trabalho é realizado periodicamente. No último mês, cerca de 60 km de rede de distribuição foram vistoriados em toda cidade. A concessionária desenvolve esse trabalho no período noturno, pois é necessário a menor interferência de barulho nas ruas, assim, facilita o trabalho da equipe que é devidamente identificada. A tecnologia é muito sensível a ruídos, principalmente do trânsito, com o silêncio noturno é possível identificar os vazamentos existentes e repassar a equipe operacional que irá realizar os reparos.

“Temos uma equipe qualificada e uniformizada que atua no geofonamento noturno. Nossa meta é identificar os maiores vilões do desperdício, que são os vazamentos e ligações clandestinas. Com ações preventivas, a concessionária tem garantido maior qualidade na prestação dos serviços e evitado o desperdício de água tratada”, destaca o coordenador regional da Águas de Claudia, Lineu Machado.

A população também pode auxiliar na redução de perdas. Ao perceber qualquer vazamento ou problema na rede de distribuição de água, procure a concessionária na Central de Atendimento ao Usuário ou entre em contato no Call Center 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e 4020 1038 para ligações de celulares. Além disso, a concessionária conta ainda com aplicativo mobile da Nascentes do Xingu, disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidos pela Águas de Claudia, acesse www.aguasdeclaudia.com.br

 

Share Button