Para contar com os benefícios do sistema de esgotamento sanitário, os moradores devem fazer a conexão do seu imóvel sempre que houver rede de esgoto disponível. Em Confresa, a contratação deste serviço já está disponível em 15 bairros do município. Com o objetivo de orientar e incentivar a adesão à rede de esgoto, os agentes socioambientais da Águas de Confresa realizam no município o trabalho de conscientização e visita aos imóveis que estão aptos a se conectarem ao sistema.

As equipes que fazem as visitas domiciliares são devidamente identificadas com camiseta e crachá e levam informações importantes para os moradores sobre a disponibilidade da rede de esgoto para o imóvel. Além de orientar sobre como aderir ao serviço, os profissionais explicam os benefícios da coleta, uso e tratamento do esgoto para a saúde de todos, a preservação do meio ambiente e a valorização dos imóveis. Após ser comunicado, o consumidor terá prazo de até 30 dias para regularizar a situação.

Os bairros beneficiados são o Aeroporto, Babinski, Buritis, Centro, Jardim do Éden, Jardim Planalto, Jardim Vitória, Morada Nova, Pavilhão, Santa Genoveva, Santa Luiza, Setor Saúde, Sudoeste e Vila Nova. De acordo com a Lei 11.445/2007 do Saneamento Básico, a conexão dos imóveis ao serviço de esgoto, quando disponível, é obrigatória e o consumidor passa a contar com uma importante medida que evita a contaminação do meio ambiente e traz mais saúde para a população.

O coordenador da Águas de Confresa, Fernando Lima, ressalta que é fundamental a população estar ciente do funcionamento do sistema de esgotamento sanitário e dos riscos da interligação antes de ser liberada. “A finalidade deste trabalho é evitar que ligações irregulares possam prejudicar o meio ambiente e causar transtornos aos moradores com vazamentos e mau cheiro. Por isso, é fundamental esperar a liberação da rede pela concessionária”.

Para mais informações sobre como deve ser realizada a conexão, o funcionamento do sistema e os valores que serão cobrados, a Águas de Confresa disponibilizará em todas as residências folders orientativos e também fica à disposição na Central de Atendimento ao Usuário, na Avenida Brasil, 525 – Jardim Vitória e no 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e pelo 4020 1038 para ligações de celulares.

 

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