Neste mês de fevereiro, acadêmicos do 8° semestre do curso de Engenharia Civil, da Faculdade Fasipe de Sinop, conheceram de perto as instalações e todo processo de funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Curupy. O principal objetivo da visita é apresentar aos futuros profissionais, além do processo de funcionamento, a operação da estrutura, desde a chegada do esgoto bruto até o retorno do efluente tratado para o meio ambiente, atendendo todas as normas ambientais.

A iniciativa faz parte do Programa Portas Abertas, que tem o intuito de aproximar a concessionária da comunidade acadêmica, estudantes e instituições de ensino, possibilitando diálogo e a troca de conhecimentos.

O coordenador regional da Águas de Sinop, Lineu Machado, que conduziu a visita, ressaltou a responsabilidade e comprometimento da concessionária nesta integração. “Para proporcionar conhecimento prático e auxiliar na aprendizagem destes profissionais, a Águas de Sinop se mantém de portas abertas para conduzir e esclarecer as principais dúvidas que são apresentadas em sala de aula. Todos os alunos entenderam na prática como funciona a coleta e o tratamento de esgoto e principalmente os benefícios que este trabalho traz para a população”, destacou Machado.

A acadêmica Laura de Oliveira Zambiazi, destacou pontos importantes do saneamento básico e os seus benefícios que foram relatados durante a visita. “Sair da teoria e conhecer de perto a parte prática, nos possibilitou a garantia de um maior aprendizado, principalmente de como realmente ocorre o processo da coleta e o tratamento. A realização de projetos e trabalhos em sala será muito mais fácil, após essa visita a ETE Curupy”, finalizou.

“A visita até a ETE Curupy, foi bastante proveitosa, e é uma oportunidade única para os alunos compreenderem os elementos do tratamento de efluentes e como são aplicados na prática as teorias e cálculos que eles veem em sala durante as aulas de saneamento básico”, destacou o engenheiro civil e professor Silas Daniel Roveri.

Para mais informações sobre o Programa Portas Abertas e o trabalho desenvolvido pela Águas de Sinop, acesse www.aguasdesinop.com.br

 

Sinop_PortasAbertasB

Share Button