Para reforçar que o consumo de água tratada da rede de abastecimento traz mais saúde e melhoria de vida, a Águas de Buritis tem certificado com um Selo de Qualidade da Água estabelecimentos comerciais e instituições que utilizam somente água o serviço de abastecimento em todas as atividades. Neste mês de dezembro, foi a vez do Posto de Saúde do Setor 04 e o Laboratório Central de Buritis receberem a certificação da Qualidade da Água.

O Posto de Saúde do Setor 04 conta com a atuação de 21 servidores e atende em média 100 pacientes por dia. Quem recebeu a certificação foi o Secretário de Saúde, Adelson Godinho, e a diretora do Posto, Daniella Soares. “Sabemos que a falta de acesso universal aos serviços de saneamento em Buritis, tem causado surtos de diarreia, leptospirose, esquistossomose, como também as doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti, tais como a dengue, Zika e febre Chikungunya. Estamos atentos à saúde da população e com esta certificação vamos incentivar o consumo da água tratada da rede que abastece o município”, contou o secretário de saúde Adelson Godinho.

Já para o proprietário do Laboratório Central, Dr. Júlio César, receber a certificação é um reflexo dos avanços no saneamento que Buritis tem conquistado. “Água tratada representa saúde, no laboratório realizamos diversas análises clínicas e o resultado de muitas delas são de doenças de veiculação hídricas. A Águas de Buritis tem proporcionando mais confiança para o município, oferecendo água potável e própria para o consumo humano”, destacou.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o saneamento básico é um dos principais indicadores do desenvolvimento humano, refletindo diretamente na qualidade de vida e bem-estar da população. Em Buritis, a água que abastece às residências, comércios e instituições passa por diversas etapas de tratamento e um rígido controle e tratamento. São realizadas diariamente análises que garantem que a água fornecida atende todos os parâmetros do Ministério da Saúde.

Para mais informações sobre como obter o Selo de Qualidade da Água e as ações e projetos desenvolvidos pela concessionária, acesse www.aguasdeburitis.com.br

 

Share Button