O Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Santana recebeu na última semana o Selo de Qualidade da Água. A certificação, entregue pela concessionária Águas de Nortelândia, comprova que a unidade utiliza somente água tratada distribuída pela rede pública de abastecimento no município, promovendo uma maior qualidade de vida aos pacientes e colaboradores que frequentam o local.

A administradora do hospital, Anita Peron, recebeu o Selo de Qualidade e informou que a inciativa agrega valores que proporcionam benefícios para o ambiente hospitalar. “Este selo mostra que nós utilizamos somente água de qualidade, garantindo mais credibilidade aos pacientes. É importante divulgamos também para a população o quanto é importante consumir água tratada”, apontou.

No ato de entrega da certificação, o supervisor da Águas de Nortelândia, José Moreira Cavalcante Júnior, destacou os benefícios que a água tratada traz para a saúde pública. “Os poços domiciliares e fontes alternativas podem conter água contaminada e causar diversas doenças na população. Por isso, é fundamental que os moradores tenham acesso à água tratada”, ressaltou.

A água fornecida no município passa por um tratamento e um rígido controle de qualidade, por meio de análises em laboratório, garantindo que atenda a todos os parâmetros previstos na legislação que determina os padrões de potabilidade da água para consumo humano.

Para mais informações sobre como obter o Selo de Qualidade da Água e as ações e projetos desenvolvidos pela concessionária, acesse www.aguasdenortelandia.com.br

Share Button