A água utilizada para consumo humano e preparo de alimentos deve ser tratada. Em Carlinda, toda a área urbana do município tem acesso a rede de abastecimento, que garante água tratada de qualidade e dentro de todos os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.

Assim, para reconhecer a responsabilidade de estabelecimentos que utilizam 100% de água tratada em todos os processos, beneficiando colaboradores e clientes, a Águas de Carlinda lançou no município o Selo de Qualidade da Água.

Neste mês de agosto, a lanchonete Companhia do Lanche recebeu o reconhecimento. Localizada na Avenida Castilho, a empresa atua há quase nove meses no município. A empresária Cristiana Gomes da Silva, ressalta que quando iniciaram o projeto já solicitaram uma ligação de água, para contar com a rede de abastecimento. “Todos os nossos clientes e amigos sabem que os alimentos que são preparados e a água fornecida é tratada e de qualidade”, destaca.

A certificação foi entregue pela supervisora da Águas de Carlinda, Priscila Souza, que explicou a importância de consumir somente água tratada. “Em Carlinda, ainda é comum o uso de poços domiciliares. Estas fontes são um risco para a saúde, porque podem estar contaminadas. Por esse motivo é de extrema importância se conectar à rede de abastecimento local que oferece água com monitoramento de qualidade”, ressalta.

A água distribuída pela concessionária no município passa por um rigoroso controle e atende todos os padrões de potabilidade exigidos para o consumo, tendo acompanhamento desde a captação até chegar no hidrômetro das residências. Para manter a qualidade da água fornecida, é importante manter sempre limpa as caixas-d’água.

Para mais informações sobre como obter o Selo de Qualidade da Água e as ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Carlinda, acesse www.aguasdecarlinda.com.br

Share Button