A Estação de Tratamento de Água (ETA) de Primavera do Leste recebeu nesta semana a visita de 20 alunos da Escola Estadual Cremilda de Oliveira Viana. A iniciativa teve o propósito de apresentar aos estudantes o passo a passo do processo de tratamento da água, desde a captação até a distribuição para os bairros da cidade, além de complementar o conteúdo aplicado pelos professores em sala de aula.

Na estação de tratamento, eles foram guiados pelo supervisor da Águas de Primavera, Tadeu Bezerra, e acompanharam de perto todos os processos realizados até que a água se torne potável e possa ser distribuída à população. Os alunos ainda conheceram o laboratório de Monitoramento de Qualidade da Água, para entender como são feitas as análises da água.

O supervisor também aproveitou a oportunidade para explicar sobre a importância do consumo da água tratada e o uso consciente. “É muito bom receber esses jovens e mostrar o tratamento de água, assim podemos estimular a conscientização sobre a necessidade da utilização adequada de nossos recursos hídricos. Eles saem daqui mais conscientes e como multiplicadores da importância da água tratada para a população”, pontuou.

Para a professora da disciplina de Ciências, Ingrid Freitas de Miranda, que acompanhou a turma de estudantes, a visita foi muito produtiva e pode contribuir para o aprendizado dos alunos. “Tivemos uma ótima recepção da equipe da concessionária e os alunos gostaram muito. Todas as informações que os estudantes receberam durante a visita foram importantes e eles puderam visualizar na prática a teoria aplicada em sala de aula”, concluiu.

A atividade faz parte do programa Portas Abertas, desenvolvido pela Águas de Primavera para que a comunidade acadêmica e outros grupos visitem o sistema de tratamento de água e de esgoto. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (66) 3498-2221.

Share Button