Mais de 200 alunos da Escola Estadual Francisco Dourado receberam palestras educativas sobre saneamento básico e preservação ambiental no mês de agosto. A iniciativa da concessionária Águas de Barra do Garças, com o apoio da Assessoria de Educação (Seduc), integra as ações do Programa Saúde Nota 10, que tem o objetivo de sensibilizar alunos e professores sobre os benefícios da água e esgoto tratados para saúde humana e o meio ambiente.

Além de palestras, a iniciativa envolve a realização de concurso cultural de desenhos, frases e redações abordando o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para todos”.  No encerramento do programa, os autores dos melhores trabalhos serão premiados.

De acordo com a diretora da Escola Estadual Francisco Dourado, Simone Ferreira, o programa complementa as ações de educação ambiental desenvolvidas na instituição. “É gratificante receber um projeto que aborda temas importantes como o saneamento e sustentabilidade. A iniciativa também reforça o trabalho educativo que a escola vem realizando, além de ampliar o conhecimento dos alunos, que serão grandes multiplicadores das questões ligadas ao meio ambiente”, avaliou.

A escola também recebeu o Programa Sanear é Viver, ação direcionada aos professores. A iniciativa busca incentivar os educadores a desenvolver planos de aula sobre assuntos relacionados ao saneamento básico. O melhor trabalho com aplicabilidade em sala de aula receberá uma premiação.

Para mais informações sobre as ações e projetos sociais desenvolvidos pela Águas de Barra do Garças, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br ou ligue (66) 3401-8464.

Share Button