Mais de 425 alunos das cidades de Vera e Santa Carmem participaram de uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho). Na última semana, os estudantes tiveram a oportunidade de visitar as instalações das empresas responsáveis por fornecerem água tratada aos municípios. As ações reforçaram a importância do tratamento da água e disponibilidade dos recursos hídricos.

As atividades de educação ambiental beneficiaram aproximadamente 150 alunos da Creche Cantinho do Céu com visita à unidade de atendimento da Águas de Santa Carmem. O supervisor da concessionária, Sodré Valadares, mostrou aos estudantes todos os processos que possibilitam um abastecimento de água tratada com qualidade. “As crianças ficaram atentas e curiosas com as etapas de tratamento e distribuição da água”, destacou.

Em Vera, cerca de 275 alunos da Escola Urbana Municipal Aloízo Jacob Webler conheceram de perto como a concessionária opera os serviços de água no município. O supervisor da Águas de Vera, Marco Antônio Miranda, explicou todos os processos de tratamento e distribuição da água. “Mostrar o nosso dia a dia para as crianças é muito importante, pois elas vivenciam na prática a importância da água tratada e o cuidado que se deve ter para o uso correto do recurso”.

De acordo com a diretora da Escola Jacob Webler, Maria José Alves de Freitas, os alunos ficaram bastante surpresos durante a visita, pois não entendiam que a água passava por todo esse rigoroso processo antes de chegar às residências. “Nossos alunos ficaram encantados com tudo que conheceram. Eles entenderam como o trabalho da concessionária é importante para garantir a qualidade da água distribuída”.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, acesse www.nascentesdoxingu.com.br

SANTA CARMEM

Share Button