Com objetivo de reconhecer e valorizar estabelecimentos que utilizam a água fornecida pela rede de abastecimento, a Águas de Marcelândia lançou no município o Selo de Qualidade da Água. A iniciativa também busca sensibilizar a população para a importância do tratamento de água para o consumo, garantindo a proteção do meio ambiente e a promoção da saúde pública.

No município, a primeira empresa a receber a certificação foi o Restaurante Tangará, localizado na Rua Barbosa, no Centro da cidade. A proprietária Denise Ceron, que atua no segmento alimentício há mais de 20 anos, aprovou a iniciativa da concessionária. “É uma satisfação ser a primeira empresa a receber o selo. É importante que os clientes saibam que em nosso restaurante estarão consumindo alimentos preparados com água de qualidade garantida”, frisou.

De acordo com o supervisor da Águas de Marcelândia, Jair Thomaz, nestes locais, a população tem a segurança de que a manipulação de alimentos é feita com água tratada que atende todos os padrões potabilidade. “O selo é a garantia de estarem consumindo água de qualidade. Até chegar às residências e demais estabelecimentos, a água fornecida pela concessionária passa por rigoroso processo de tratamento”, destaca.

Até chegar às residências e demais estabelecimentos, a água distribuída em Marcelândia passa por rigoroso controle de qualidade por meio de análises em laboratório. O trabalho visa atender a todos os parâmetros exigidos pela legislação que estabelece o padrão de potabilidade da água para consumo humano no Brasil.

Share Button